Ao contrário do que ocorreu em outros países da América Latina, o Brasil manteve-se como modelo de impunidade e não seguiu sequer a política da verdade histórica. Houve aqui uma grande ditadura, mas os arquivos públicos não foram abertos e as leis de reparação somente ouviram o reclamo das vítimas por meio de frios documentos. Enquanto os torturadores do passado não forem julgados e punidos, não teremos êxito nas políticas de diminuição da violência. É preciso que o país crie uma Comissão da Verdade, apure as circunstâncias dos crimes, abra os arquivos da ditadura e puna os responsáveis.
A Ditadura Militar foi o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil. Esta época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar. Além disso, o Regime Militar de 1964, O golpe militar de 64, Governos Militares, e dentre outros fatores, deram inicio ao período Militar.
Mostrando postagens com marcador Gabriella Vieira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gabriella Vieira. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Brasil , Durante a Ditadura Militar
Ao contrário do que ocorreu em outros países da América Latina, o Brasil manteve-se como modelo de impunidade e não seguiu sequer a política da verdade histórica. Houve aqui uma grande ditadura, mas os arquivos públicos não foram abertos e as leis de reparação somente ouviram o reclamo das vítimas por meio de frios documentos. Enquanto os torturadores do passado não forem julgados e punidos, não teremos êxito nas políticas de diminuição da violência. É preciso que o país crie uma Comissão da Verdade, apure as circunstâncias dos crimes, abra os arquivos da ditadura e puna os responsáveis.
Corrupção na Ditadura
Temos que dar um fim nessa corrupção,a ditadura acabou mas a corrupção não,os politicos estão soltos por ai com o nossos impostos se divertindo a toa,não podemos deixar assim.Vamos nos juntar as pessoas que estão se manifestando e acabar com a corrupção.
Assinar:
Postagens (Atom)